Barra de acessibilidade

Links sociais

Formulário de pesquisa

  Menu principal
Início do menu Início do conteúdo

Linhas Editoriais

As linhas editoriais se constituem em determinadas extensões para edição, publicação e divulgação da produção organizada, mantendo o compromisso institucional de aproximação com os diversos segmentos da sociedade e fortalecendo os objetivos da EDITORA IFC.

São linhas editoriais da EDITORA IFC:

I. acadêmica: textos inéditos oriundos de pesquisas acadêmicas (teses, dissertações e monografias);
II. técnico-científica: obras de divulgação de conhecimentos científicos, técnicos e tecnológicos que não tenham caráter precipuamente didático;
III. apoio didático-pedagógico: obras voltadas para o suporte às diversas práticas pedagógicas desenvolvidas nos ambientes de educação formal e informal, sobretudo às ações de ensino, pesquisa e extensão;
IV. artístico-literária: obras centradas no universo das artes em suas diversas linguagens, a saber: o artesanato, a pintura, o teatro, a dança, o cinema, a fotografia, a escultura, a música, etc., bem como textos literários em verso e/ou em prosa de autores e estrangeiros (desde que traduzidos para a língua portuguesa ou produzidos em edições bilíngues).

Uma vez que a EDITORA IFC não publica teses, dissertações e monografias em formato original, o texto inédito, oriundo de pesquisas acadêmicas, a ser submetido para publicação na linha editorial acadêmica, deverá ser reformulado pelo(s) autor(es)/organizador(es) da obra, observando as seguintes orientações:

I. O texto deve visar a um público leitor mais amplo, não se restringindo, portanto, ao campo universitário.
II. Devem ser eliminados os excessos de aparato teórico e crítico, próprios de um trabalho de tese, dissertação ou monografia.
III. Devem ser eliminados, ainda, resumo e abstract, excesso de citações e outros itens específicos desses trabalhos.
IV. Devem ser evitados anexos e apêndices extensos.


Botões de acesso rápido