Barra de acessibilidade

Links sociais

Formulário de pesquisa

  Menu principal
Início do menu Início do conteúdo

Como publicar

A EDITORA IFC publica materiais educativos, científicos, técnicos, tecnológicos, artístico-culturais e literários produzidos e veiculados em formato de livro, impresso ou digital, que, por suas características, enquadram-se nas suas linhas editoriais.

Você pode publicar das seguintes maneiras pela Editora IFC:

 

1. Publicação de e-books por demanda espontânea (fluxo contínuo)

As propostas de e-books para publicação, por demanda espontânea, poderão ser submetidas à Editora IFC em fluxo contínuo. Nesse caso, a produção do original, bem como a revisão e a diagramação deste ficam sob a responsabilidade do(s) seu(s) autor(es) ou organizador(es). Após a produção, revisão e diagramação, o original deverá ser enviado, em formato editável (.doc ou .odt) e em formato .pdf para o e-mail editora@ifc.edu.br. O arquivo em formato PDF não deverá ultrapassar, preferencialmente, o tamanho de 32 Mb. A partir do recebimento do original, a Editora IFC seguirá as etapas definidas no seu fluxo editorial.

ATENÇÃO: Em 19 de outubro de 2021, a Editora IFC suspendeu o recebimento de propostas, por demanda espontânea, para finalização dos processos editoriais de propostas já em tramitação. Logo no início do ano de 2022, será lançado um edital de fluxo contínuo para recebimento deste tipo de proposta.

 

2. Publicação de livros por meio de edital

A submissão de propostas de livros (impressos e/ou digitais) para publicação pela Editora IFC, neste caso, está condicionada às normas, prazos e critérios estabelecidos em edital.

Encontra-se em vigência o Edital nº 102/2021, que trata da seleção de propostas para apoio à publicação de livros em formato digital (e-books). Para acessá-lo, clique aqui.


Botões de acesso rápido