Título da obra: Vivências e experiências na formação inicial de matemática: História da Matemática como articuladora do projeto integrador
Edição: 1ª edição
Organizadores: Elisângela Regina Selli Melz e Bruno Henrique Labriola Misse
Ano: 2022
ISBN: 978-65-88089-17-0
DOI: https://doi.org/10.21166/9786588089170
Sinopse: O componente curricular de Pesquisa e Processos Educativos, ofertado no IFC, tem como objetivo a iniciação dos licenciandos no universo da pesquisa científica, e ainda, serve como movimento de formação articulada às demais disciplinas do curso. A obra que apresentamos é uma materialização do trabalho final do componente curricular nos anos de 2020 e 2021 e cada capítulo foi escrito por acadêmicos sob a orientação de professores do curso. O que os une e possibilita a produção desta obra é a História da Matemática, que serviu como fio condutor para articular a pesquisa com as diferentes áreas estudadas durante o semestre. A partir do projeto integrador elaborado pelos docentes, os acadêmicos buscaram temas de interesse e trouxeram a primeira escrita acadêmica no formato de pesquisa. Nosso orgulho, enquanto professores, orientadores e organizadores, está registrado nestas páginas, que, com carinho, compartilhamos com todos os leitores, para que possam conhecer o trabalho destes acadêmicos e acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática do IFC, campus Rio do Sul.